Os 10 melhores bairros para ficar em Londres

Os melhores bairros para ficar em Londres ficam próximos ao centro da cidade, onde há muitos hotéis, restaurantes, estações de metrô e outras atrações turísticas. Com o vasto tamanho de Londres, decidir qual o melhor bairro para ficar pode ser difícil. Londres é uma das maiores cidades do mundo e sua vastidão pode ser esmagadora para os visitantes de primeira viagem. Embora o metrô possa levá-lo a quase qualquer lugar da cidade, seu alcance é muito maior ao norte do rio.

Cada canto de Londres tem sua própria vibração distinta. Vários bairros são vibrantes e ideais para compras ou vida noturna, mas outros são ricos em museus e outras atrações históricas. Alguns são ótimos para moradores da cidade que querem fugir de tudo de vez em quando. Ao considerar onde ficar em Londres, considere as áreas mais desejáveis ​​da cidade.

Melhores bairros para ficar em Londres

Notting Hill

Notting Hill é um dos bairros mais impressionantes do oeste de Londres, algo que os cineastas conhecem bem. O bairro das Índias Ocidentais de Notting Hill realiza seu carnaval anual durante o fim de semana do feriado bancário de agosto. O maior festival de rua da Europa acontece no seu quintal.

Você pode se divertir lá em qualquer época do ano. Passe o dia no renomado Mercado Portobello, procurando antiguidades ou simplesmente admirando a arquitetura em tons pastéis. Há também o Museu das Marcas e o Cinema Elétrico, um cinema eduardiano de 1910 que foi reconstruído.

Greenwich

Greenwich fica na margem sul do Tâmisa. Antes das extensões DLR e Jubilee Line, sua localização era remota demais para atrair muitas pessoas. No entanto, como resultado do ambiente de aldeia e da comunidade unida que cresceram como resultado da reclusão da área no passado, este é agora um activo fundamental.

A área circundante oferece uma grande variedade de atividades de entretenimento. Visite o Museu Marítimo Nacional ou o Cutty Sark, o último cortador de chá sobrevivente. Está instalado no Old Naval College, uma estrutura projetada por Sir Christopher Wren com significado histórico devido à sua proximidade com a Catedral de São Paulo. A Linha Internacional de Data pode ser cruzada no Greenwich Park, no Royal Observatory. O Mercado de Greenwich é um mercado próspero para itens artesanais. Depois do jantar, vá ao O2 ver um show.

Camden

Apesar das recentes tentativas de gentrificar a cidade, Camden tem uma longa história de afiliação à contracultura. Este bairro foi um terreno fértil para a cena punk ao longo da década de 1970. The Ramones, The Sex Pistols e The Clash estavam entre as muitas bandas que se apresentaram no Roundhouse. Eles abriram caminho para eventuais talentos no topo das paradas, como Amy Winehouse e Adele.

O Camden Market é uma atração turística famosa em Londres há décadas, especialmente aos domingos, e está repleto de itens interessantes. Este complexo inclui o conhecido Camden Lock Market e o Stables Market, um antigo hospital de cavalos que agora vende principalmente roupas. Se você quiser aproveitar a excitante vida noturna de Londres, as galerias de arte moderna e a incrível comida de rua, Camden é um ótimo lugar para ficar.

Shoreditch

Shoreditch é um mundo muito diferente do distrito financeiro de Londres, caracterizado por estruturas de vidro e aço. Fica perto do igualmente elegante bairro de Hoxton, repleto de bares, cafés e hotéis da moda.

O poodle de Banksy, que pode ser avistado em frente à boate Cargo, é uma das obras de graffiti mais identificáveis ​​de toda Shoreditch. Spitalfields, o maior mercado de frutas e vegetais de Londres, também abriga empresas que vendem roupas retrô e móveis modernos. A vida noturna de Shoreditch é outra atração significativa, graças à abundância de bares e clubes chiques ao longo de Brick Lane.

Banco do Sul

As comunidades culturais e artísticas de South Bank têm uma história longa e ilustre. Descendo o rio, o Royal Festival Hall, o National Theatre e o BFI Southbank estão todos a poucos passos um do outro. Antes ou depois da peça, você pode jantar em um dos restaurantes famosos da região, como o OXO Tower, ou fazer compras até cansar no Gabriel’s Wharf.

No entanto, nem tudo na Margem Sul é exclusivamente intelectual. As vistas dos pods do London Eye são incomparáveis. Do outro lado do rio estão os edifícios do Parlamento Britânico. As famílias podem desfrutar do SEA LIFE London Aquarium e dos jogos de fliperama do Namco Funscape, no térreo.

Hampstead

Hampstead fica um pouco afastado do centro de Londres, mas vale a pena a viagem. O parque mais conhecido do bairro é Hampstead Heath. Esta vista espetacular de Londres a partir de Hampstead Hill é imperdível.

Algumas estruturas valem a pena visitar apenas pelo seu design. Ernö Goldfinger, um arquiteto húngaro, projetou esta bela mansão modernista. Seu vizinho, o autor Ian Fleming, ficou tão indignado com o comportamento de seu vizinho que decidiu homenageá-lo nomeando um vilão de Bond em sua homenagem. A Igreja de São João é significativamente menos controversa. John Constable e John Harrison, o “criador da longitude”, estão enterrados lá.

Kensington

As casas de tijolos vermelhos de Kensington, muitas das quais são agora apartamentos de luxo, servem como um lembrete constante de que a região antigamente era o lar da classe alta da cidade. Esta é certamente a situação no Palácio de Kensington. Apesar de sua popularidade como atração turística, o Príncipe William, como outros membros da Família Real, chama as Salas de Estado de lar.

Vários dos maiores museus de Londres, incluindo o Museu da Ciência e o Museu de História Natural, também estão localizados na região. O Royal Albert Hall está localizado em frente ao Hyde Park.

Pequena Veneza

Little Venice está localizada onde o Canal do Regente e o Canal Grand Union se cruzam. Little Venice é o lugar certo se você quiser ver como vive o típico londrino. A área é maioritariamente constituída por casas, embora tenha um fantástico teatro de marionetas e alguns jardins encantadores.

O caminho e o café em um dos muitos cafés de Little Venice são grandes atrativos, assim como a proximidade do bairro com Paddington e Camden. Faça um cruzeiro de barco pelo histórico Regent’s Canal para ver o Camden Lock Market.


Knightsbridge

Knightsbridge é um bairro luxuoso de Londres que faz fronteira com o Hyde Park e é um ponto de encontro popular para celebridades e executivos ricos de todo o mundo. Os clientes vão ao Harrods, com seus inconfundíveis toldos verdes e escadaria egípcia, e ao Harvey Nichols, um dos favoritos da falecida Diana, Princesa de Gales.

Embaixadas e boutiques sofisticadas substituíram há muito tempo as tavernas e bordéis que anteriormente ladeavam esta avenida. Pela quantidade de automóveis e casas caras divulgadas nas vitrines das imobiliárias, tornou-se um destino turístico. Desejar não é prejudicial.

Jardim Convent

Se você quer estar perto da ação de Londres, Covent Garden é uma excelente escolha. A abundância de opções de entretenimento de rua, compras e restaurantes atrai visitantes a este distrito principal. A trama gira em torno do histórico mercado de frutas e vegetais em Covent Garden. A feira de hoje tem como foco itens artesanais, como pinturas de artistas locais e sabonetes caseiros.

Entre os muitos teatros veneráveis ​​deste distrito de West End estão o Drury Lane, o Lyceum, o Novello e, claro, o Royal Opera House. Vários restaurantes próximos servem comida aos frequentadores do teatro. Se você quiser comer devagar, reserve uma mesa após o início dos shows ou vá até Chinatown para saborear a autêntica culinária oriental.