Os 10 melhores bairros para ficar em Londres
Os melhores bairros para ficar em Londres ficam próximos ao centro da cidade, onde há muitos hotéis, restaurantes, estações de metrô e outras atrações turísticas. Com o vasto tamanho de Londres, decidir qual o melhor bairro para ficar pode ser difícil. Londres é uma das maiores cidades do mundo e sua vastidão pode ser esmagadora para os visitantes de primeira viagem. Embora o metrô possa levá-lo a quase qualquer lugar da cidade, seu alcance é muito maior ao norte do rio.
Cada canto de Londres tem sua própria vibração distinta. Vários bairros são vibrantes e ideais para compras ou vida noturna, mas outros são ricos em museus e outras atrações históricas. Alguns são ótimos para moradores da cidade que querem fugir de tudo de vez em quando. Ao considerar onde ficar em Londres, considere as áreas mais desejáveis da cidade.
Melhores bairros para ficar em Londres
Notting Hill
Notting Hill é um dos bairros mais impressionantes do oeste de Londres, algo que os cineastas conhecem bem. O bairro das Índias Ocidentais de Notting Hill realiza seu carnaval anual durante o fim de semana do feriado bancário de agosto. O maior festival de rua da Europa acontece no seu quintal.
Você pode se divertir lá em qualquer época do ano. Passe o dia no renomado Mercado Portobello, procurando antiguidades ou simplesmente admirando a arquitetura em tons pastéis. Há também o Museu das Marcas e o Cinema Elétrico, um cinema eduardiano de 1910 que foi reconstruído.
Greenwich
Greenwich fica na margem sul do Tâmisa. Antes das extensões DLR e Jubilee Line, sua localização era remota demais para atrair muitas pessoas. No entanto, como resultado do ambiente de aldeia e da comunidade unida que cresceram como resultado da reclusão da área no passado, este é agora um activo fundamental.
A área circundante oferece uma grande variedade de atividades de entretenimento. Visite o Museu Marítimo Nacional ou o Cutty Sark, o último cortador de chá sobrevivente. Está instalado no Old Naval College, uma estrutura projetada por Sir Christopher Wren com significado histórico devido à sua proximidade com a Catedral de São Paulo. A Linha Internacional de Data pode ser cruzada no Greenwich Park, no Royal Observatory. O Mercado de Greenwich é um mercado próspero para itens artesanais. Depois do jantar, vá ao O2 ver um show.
Camden
Apesar das recentes tentativas de gentrificar a cidade, Camden tem uma longa história de afiliação à contracultura. Este bairro foi um terreno fértil para a cena punk ao longo da década de 1970. The Ramones, The Sex Pistols e The Clash estavam entre as muitas bandas que se apresentaram no Roundhouse. Eles abriram caminho para eventuais talentos no topo das paradas, como Amy Winehouse e Adele.