Os 10 melhores bairros para ficar em Londres

O Camden Market é uma atração turística famosa em Londres há décadas, especialmente aos domingos, e está repleto de itens interessantes. Este complexo inclui o conhecido Camden Lock Market e o Stables Market, um antigo hospital de cavalos que agora vende principalmente roupas. Se você quiser aproveitar a excitante vida noturna de Londres, as galerias de arte moderna e a incrível comida de rua, Camden é um ótimo lugar para ficar.

Shoreditch

Shoreditch é um mundo muito diferente do distrito financeiro de Londres, caracterizado por estruturas de vidro e aço. Fica perto do igualmente elegante bairro de Hoxton, repleto de bares, cafés e hotéis da moda.

O poodle de Banksy, que pode ser avistado em frente à boate Cargo, é uma das obras de graffiti mais identificáveis ​​de toda Shoreditch. Spitalfields, o maior mercado de frutas e vegetais de Londres, também abriga empresas que vendem roupas retrô e móveis modernos. A vida noturna de Shoreditch é outra atração significativa, graças à abundância de bares e clubes chiques ao longo de Brick Lane.

Banco do Sul

As comunidades culturais e artísticas de South Bank têm uma história longa e ilustre. Descendo o rio, o Royal Festival Hall, o National Theatre e o BFI Southbank estão todos a poucos passos um do outro. Antes ou depois da peça, você pode jantar em um dos restaurantes famosos da região, como o OXO Tower, ou fazer compras até cansar no Gabriel’s Wharf.

No entanto, nem tudo na Margem Sul é exclusivamente intelectual. As vistas dos pods do London Eye são incomparáveis. Do outro lado do rio estão os edifícios do Parlamento Britânico. As famílias podem desfrutar do SEA LIFE London Aquarium e dos jogos de fliperama do Namco Funscape, no térreo.

Hampstead

Hampstead fica um pouco afastado do centro de Londres, mas vale a pena a viagem. O parque mais conhecido do bairro é Hampstead Heath. Esta vista espetacular de Londres a partir de Hampstead Hill é imperdível.

Algumas estruturas valem a pena visitar apenas pelo seu design. Ernö Goldfinger, um arquiteto húngaro, projetou esta bela mansão modernista. Seu vizinho, o autor Ian Fleming, ficou tão indignado com o comportamento de seu vizinho que decidiu homenageá-lo nomeando um vilão de Bond em sua homenagem. A Igreja de São João é significativamente menos controversa. John Constable e John Harrison, o “criador da longitude”, estão enterrados lá.

Similar Posts