Residência permanente no Reino Unido … O seu guia completo

Por residência temporária legal (em qualquer base), (longa permanência): 10 anos, após os quais pode requerer a residência permanente no Reino Unido.
Residência ilegal : 14 anos, após os quais pode requerer a residência permanente.
Residência por motivos profissionais no Reino Unido: É um dos tipos de residência temporária que pode ser posteriormente convertida em residência permanente no Reino Unido. Deve ter vivido e trabalhado no Reino Unido durante, pelo menos, cinco anos. Pode ser até dois ou três anos se tiver um visto Tier 1. Pode ser de até três anos se tiver um visto de Inovador ou de Talento Global. Consoante o seu visto, pode também precisar de uma declaração de salário ou de requisitos financeiros.
Pedigree ou membros da família:  5 anos

Como obter a residência permanente no Reino Unido 

O pedido de autorização de residência por tempo indeterminado é muitas vezes complicado em alguns casos. No entanto, se viveu legalmente no Reino Unido durante pelo menos 5 anos, é provável que tenha direito a residência.

Quando se trata de alojamento, uma das últimas coisas a fazer é preencher uma candidatura. Em primeiro lugar, deve determinar a sua elegibilidade e reunir toda a documentação necessária. Em seguida, deve assegurar-se de que tem acesso a todos os pormenores sobre o seu historial de imigração, especialmente se tiver utilizado vários vistos desde a sua chegada ao país.

Registar os membros da sua família no Reino Unido

Se desejar estabelecer-se permanentemente no Reino Unido. Pode requerer a residência permanente na Grã-Bretanha. Esta autorização é concedida pelo Reino Unido às pessoas que podem requerer a residência permanente na Grã-Bretanha.

Todos os membros da família que desejem juntar-se a si devem cumprir os critérios de elegibilidade acima indicados. Cada membro da família deve preencher um formulário de candidatura próprio. Uma vez que as crianças com menos de 18 anos são consideradas menores, deve apresentar o pedido em seu nome.

Residência permanente como membro da família de alguém que se estabeleceu no Reino Unido

Pode ter direito a instalar-se e recuperar o atraso se o seu parceiro se tiver instalado no Reino Unido depois de ter chegado com um visto de negócios (visto Tier 1, 2 ou 5). Para ser elegível para vir para o Reino Unido, deve ser casado ou ter uma parceria civil com essa pessoa há pelo menos dois anos.

Aspectos a ter em conta sobre a residência permanente

Embora a residência permanente na Grã-Bretanha seja solicitada, existem algumas condições que são exigidas, caso contrário pode não se tratar de residência permanente, nomeadamente

Em primeiro lugar, embora a sua residência permanente elimine quaisquer limites temporais à sua residência no Reino Unido, perderá a sua residência permanente se passar mais de dois anos fora do Reino Unido. Se isso acontecer, terá de voltar a candidatar-se.

Segundo: Se cometer qualquer infração penal que possa levar à deportação. Perderá o seu direito a permanecer no Reino Unido como residente permanente.

Conhecimentos de inglês e da vida no Reino Unido

Candidatar-se a uma residência permanente no Reino Unido exige um compromisso de respeitar as leis, os valores e as tradições do Reino Unido. O seu conhecimento de inglês e da vida no Reino Unido é parte integrante deste compromisso. Isto é conhecido como o estado KoLL.

Todos os requerentes de autorização de residência por tempo indeterminado devem cumprir ambas as partes do requisito KoLL, exceto se estiverem isentos. Estas duas partes podem ser divididas da seguinte forma:

Saber inglês
Conhecer a vida no Reino Unido

Se não for cidadão de um país maioritariamente anglófono, deve apresentar prova de um certificado de inglês acreditado pelo Reino Unido ou ter um certificado aprovado de compreensão e expressão oral em inglês.

Similar Posts