Selling Clothes Online UK … Your Full Guide 2023
O ASOS Marketplace é uma plataforma ideal para iniciar uma loja online vintage, uma vez que exige um mínimo de 15 produtos para serem listados de uma só vez. No entanto, pode demorar mais tempo, uma vez que é necessário captar fotografias de alta qualidade de artigos vintage ou usados que estejam a ser usados por um modelo.
Para ser considerado para uma boutique, é essencial ter designs de roupa únicos, uma grande coleção de roupa vintage de alta qualidade ou uma reputação bem estabelecida como empresa de moda independente.
Infelizmente, vender artigos em linha no Reino Unido não é o ideal, uma vez que é mais caro do que outras opções. No entanto, ter a oportunidade de chegar ao grande público da ASOS é altamente vantajoso para aqueles que aspiram a trabalhar na indústria da moda de luxo ou de retalho.
O ASOS Marketplace só aceita comerciantes de um número limitado de países, pelo que, se não residir no Reino Unido, nos EUA, no Canadá, na Austrália ou na Nova Zelândia, não poderá vender na plataforma.
Coletivo Vestiaire
A Vestiaire Collective é um local famoso no Reino Unido pela venda de vestuário, especialmente de marcas de estilistas. Trata-se de uma empresa de capitais franceses.
Pode anunciar os seus artigos gratuitamente no seu sítio Web. Depois de vender um artigo, envia-o para a Vestiaire Collective para autenticação profissional. Em seguida, entregam o artigo ao comprador depois de este ter sido verificado.
Embora possa ser considerado inconveniente, o processo de verificação na Vestiaire Collective aumenta a confiança dos clientes quando compram artigos de marca usados em linha. Consequentemente, a venda de produtos de marca nesta plataforma pode potencialmente gerar lucros mais elevados em comparação com outros sítios Web.
Tenha em atenção que não será pago imediatamente após a venda do seu artigo, uma vez que este tem de passar pelo processo de autenticação. Uma vez concluída a autenticação, pode demorar entre dois e seis dias a receber o seu pagamento.
A Vestiaire Collective cobra uma taxa fixa de £13 para compras inferiores a £130. Para artigos vendidos por mais de £130, recebem uma comissão que varia entre 15% e 25% do preço de venda.
Poupança+
Se quiser evitar o incómodo de fotografar, listar, embalar e enviar as suas roupas, recomenda-se que utilize o serviço da Thrift+. Thrift+ é uma plataforma conveniente para vender roupa no Reino Unido.
Tudo o que tem de fazer é esperar pelo seu dinheiro, porque eles tratam de tudo e enviam-lhe um pacote pré-pago. Além disso, doam uma parte de cada venda a instituições de caridade, fazendo com que se sinta ainda melhor por reciclar as suas roupas.
Têm restrições quanto aos artigos que aceitam, nomeadamente marcas de luxo e de alta qualidade. Também estão dispostos a aceitar artigos de marca com pequenas imperfeições.
Antes de enviar os seus artigos, certifique-se de que estão limpos e em bom estado e que pertencem a uma marca aceite pela Thrift+. Isto deve-se ao facto de todos os artigos vendidos pela Thrift+ terem também de ser submetidos a uma avaliação de qualidade.