Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido é um departamento governamental muito importante que se concentra em tudo relacionado a relações exteriores e políticas.
Neste artigo do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, fornecemos informações completas sobre tudo o que você precisa saber sobre este ministério das relações exteriores britânico. Vá conferir abaixo!
Introdução
O Ministério Britânico de Relações Exteriores, também chamado de Gabinete de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO), é a parte do governo britânico que dá conselhos sobre política externa e relações internacionais ao primeiro-ministro do Reino Unido, parlamento e outros ministros do governo do Reino Unido. . O Ministério das Relações Exteriores também lida com as relações britânicas com outros países. Oferece serviços consulares a cidadãos britânicos que vivem no exterior, promove oportunidades de comércio e investimento em mercados estrangeiros e trabalha com grupos internacionais como a OTAN e a ONU.
Sobre o Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO)
O FCDO é o departamento do governo britânico responsável por promover os interesses da Grã-Bretanha no exterior. Ele fornece conselhos práticos sobre como viver e viajar para diferentes países ao redor do mundo, incluindo informações sobre requisitos de entrada, questões de saúde e leis e costumes locais. O FCDO também ajuda as pessoas que viajam ou vivem no exterior, fornecendo-lhes assistência consular (apoio da Embaixada Britânica ou do Alto Comissariado quando algo dá errado) ou ajuda em caso de dificuldade.
Tornou-se uma organização própria em 1968, quando o Foreign Office, o Colonial Office e o Commonwealth Relations Office se uniram. O serviço diplomático do Reino Unido costumava ser chamado de Serviço Diplomático de Sua Majestade, mas esse nome foi alterado para refletir seu status como órgão público em 1998 sob as reformas do Novo Trabalhismo introduzidas durante o mandato do primeiro-ministro de Tony Blair.
Os Objetivos e Funções
O Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO) é responsável por promover os objetivos da política externa do Reino Unido e fornecer aos cidadãos britânicos que vivem no exterior uma gama completa de serviços consulares. O FCDO também apóia os cidadãos britânicos que estão com problemas no exterior, ajuda as empresas britânicas no comércio internacional, promove o Reino Unido no exterior e defende seus interesses de segurança nacional.
No que diz respeito aos aspectos internacionais, o FCDO também tem quatro funções principais:
Para promover os interesses da Grã-Bretanha no exterior
Para proteger os cidadãos britânicos no exterior
Fortalecer a paz e a segurança internacionais por meio de seu trabalho na prevenção e resolução de conflitos; contraterrorismo; desarmamento; não proliferação; manutenção da paz; regimes de sanções (como os contra a Coreia do Norte); questões de direitos humanos, como escravidão ou trabalho infantil; programas de assistência humanitária, como ajuda alimentar; resposta a desastres, etc.
Para apoiar empresas britânicas em casa ou no exterior
O chefe da FCDO
O chefe do FCDO é o Secretário de Estado das Relações Exteriores, da Commonwealth e do Desenvolvimento, que é membro do gabinete britânico e ministro sênior do FCDO. O Secretário de Estado é responsável pelo trabalho do FCDO e é o representante do Reino Unido no cenário mundial. O atual Secretário de Estado é James Cleverly, que foi nomeado para esta função em outubro de 2022.
Tarefas FCDO
O Foreign, Commonwealth, and Development Office (FCDO) é o serviço diplomático do Reino Unido. Ele trabalha com outros departamentos do governo para promover os interesses do Reino Unido no exterior e ajudar a construir um mundo mais seguro e próspero.
Além de aconselhar o governo do Reino Unido sobre política externa, a equipe do FCDO ajuda os cidadãos britânicos que vivem no exterior das seguintes maneiras:
Assistência consular (ajudando você se tiver problemas no exterior)