Transporte público em Londres .. Ônibus, táxis, bondes e muito mais 2023
O guia da TfL sobre o uso de táxis em Londres pode ajudá-lo a aprender mais sobre como utilizar os serviços de táxi em Londres.
Bondes em Londres
Em algumas áreas do sul de Londres, há bondes que viajam entre Wimbledon, Croydon, Beckenham e New Addington. Os serviços de bonde em Londres são frequentes e de fácil acesso.
A rede Tramlink de bondes de Londres é chamada de Tramlink, que vai de Wimbledon a Beckenham. Para ajudá-lo a planejar sua viagem, você pode baixar mapas de viagem gratuitos de Londres que incluem linhas de bonde.
Em Londres, os bondes são considerados um componente do sistema de ônibus, portanto, a mesma tarifa básica de £ 1,65 é cobrada.
Cartões Oyster, pagamentos sem contato e Travelcards são formas de pagamento aceitas para este serviço.
Quando funcionam os bondes de Londres?
O serviço de bonde Tramlink começa durante a semana às 5h30, nos fins de semana às 6h e nos feriados às 7h.
Todos os dias da semana, os serviços finais da noite começam por volta da meia-noite. A cada dez minutos, em média, durante o dia, com serviço significativamente menos frequente no início da manhã e no final da tarde.
Qual é o preço dos bilhetes de bonde de Londres?
O sistema de ônibus de Londres inclui bondes. Se você usar um cartão Oyster ou cartão de pagamento sem contato para fazer sua compra, a tarifa fixa para a rede de ônibus e bonde é de £ 1,65.
Os bondes aceitam cartões de viagem. Nos bondes, os bilhetes de papel não são mais oferecidos ou aceitos. As tarifas de ônibus não são divididas em zonas e os passes de ônibus são válidos para uso em toda a rede de ônibus e bondes.
Metrô de Londres: o metrô
O sistema ferroviário do metrô de Londres, mais conhecido como “o metrô”, é um meio conveniente de chegar, sair e circular pelo centro de Londres.
O sistema de metrô subterrâneo mais antigo do mundo é o The Underground, também conhecido como “The Tube”. Apesar de ser chamado de Underground, mais da metade de seus trilhos são acima do solo.
Existem nove zonas na rede do metrô de Londres, a zona 1 serve o centro de Londres e o sistema de metrô de 11 linhas atende até 270 estações no total.
Os viajantes devem usar o metrô porque evita obstáculos de trânsito e sinalização e é a opção mais rápida.
Fora do local, as estações de metrô são facilmente reconhecíveis, pois a marca vermelha e azul facilita a identificação.
Preços dos bilhetes do metro de Londres “the Tube”
Para obter o melhor negócio, adquira um cartão Oyster, Travelcard, cartão Visitor Oyster ou use um cartão de pagamento sem contato.
Um cartão Oyster de visitante pode ser solicitado com antecedência e enviado para o seu endereço residencial por menos dinheiro do que um cartão Oyster comum.
Se o seu cartão de pagamento sem contato foi emitido fora do Reino Unido, entre em contato com seu banco para saber se haverá taxas ou cobranças adicionais antes de sair.
Visite o site da Transport for London para obter informações adicionais sobre os preços do metrô de Londres .
Mapa do metrô de Londres “the Tube”
O mapa do metrô de Londres é útil e mostra todos os intercâmbios junto com a direção geral em que os trens viajam (norte, sul, leste ou oeste).
Pressione o link para obter os mapas completos do metrô de Londres .