Os 10 melhores bairros para ficar em Londres
Kensington
As casas de tijolos vermelhos de Kensington, muitas das quais são agora apartamentos de luxo, servem como um lembrete constante de que a região antigamente era o lar da classe alta da cidade. Esta é certamente a situação no Palácio de Kensington. Apesar de sua popularidade como atração turística, o Príncipe William, como outros membros da Família Real, chama as Salas de Estado de lar.
Vários dos maiores museus de Londres, incluindo o Museu da Ciência e o Museu de História Natural, também estão localizados na região. O Royal Albert Hall está localizado em frente ao Hyde Park.
Pequena Veneza
Little Venice está localizada onde o Canal do Regente e o Canal Grand Union se cruzam. Little Venice é o lugar certo se você quiser ver como vive o típico londrino. A área é maioritariamente constituída por casas, embora tenha um fantástico teatro de marionetas e alguns jardins encantadores.
O caminho e o café em um dos muitos cafés de Little Venice são grandes atrativos, assim como a proximidade do bairro com Paddington e Camden. Faça um cruzeiro de barco pelo histórico Regent’s Canal para ver o Camden Lock Market.
Knightsbridge
Knightsbridge é um bairro luxuoso de Londres que faz fronteira com o Hyde Park e é um ponto de encontro popular para celebridades e executivos ricos de todo o mundo. Os clientes vão ao Harrods, com seus inconfundíveis toldos verdes e escadaria egípcia, e ao Harvey Nichols, um dos favoritos da falecida Diana, Princesa de Gales.
Embaixadas e boutiques sofisticadas substituíram há muito tempo as tavernas e bordéis que anteriormente ladeavam esta avenida. Pela quantidade de automóveis e casas caras divulgadas nas vitrines das imobiliárias, tornou-se um destino turístico. Desejar não é prejudicial.
Jardim Convent
Se você quer estar perto da ação de Londres, Covent Garden é uma excelente escolha. A abundância de opções de entretenimento de rua, compras e restaurantes atrai visitantes a este distrito principal. A trama gira em torno do histórico mercado de frutas e vegetais em Covent Garden. A feira de hoje tem como foco itens artesanais, como pinturas de artistas locais e sabonetes caseiros.